Tapera das Artes

 

Tapera das Artes


A Associação Tapera das Artes surgiu em 06 de junho de 1983, com a finalidade de prestar serviços dedicados a terceira idade. Em 1996 direcionou suas atividade para projetos culturais voltados ao desenvolvimento social de crianças, adolescentes e jovens oriundos de famílias de baixa renda, através de programas específicos de Educação para a Arte. Em 1998, centrou suas ações no ensino de pífano para um grupo inicial de crianças e adolescentes, em sua maioria filhos de comerciantes, caseiros, pescadores e rendeiras domiciliados nas adjacências do distrito de Tapera.

O sucesso que o programa gerou na comunidade possibilitou em pouco tempo a sua expansão, propiciando nos anos seguintes a inclusão de novas ações educativas, com atividades voltadas para o desenvolvimento de diversas atividades artísticas, culminando a formação de vários grupos musicais como: Banda de pífanos “Girassol”, Grupo de Pagode “Sementes da Terra”, Grupo de chorinho “Feijão de Corda” e Grupo de Forró “Natureza do Forró” , o Espetáculo “Sons e Sonhos”, e a Orquestra Bachiana Jovem de Aquiraz.

Assim, temos como missão promover felicidade em crianças, adolescentes e jovens, através de vivências artísticas, musicais e atividades esportivas.