Instituto Povo do Mar


O IPOM, institucionalmente, surgiu no início do 2º semestre do ano de 2010, pela vontade de seus fundadores em ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O IPOM tem por finalidade o acesso à cidadania, à educação, ao esporte para o pleno desenvolvimento, aos estudos em língua estrangeira, às artes, à cultura, à tecnologia, ao voluntariado e ao desenvolvimento social no combate à pobreza e a preservação do meio ambiente.

Temos como objetivo geral desenvolver um conjunto de ações socioeducativas, oferecendo uma educação transformadora que visam estimular mudanças sociais na busca pelo resgate da cidadania. Acreditamos que o amor transforma vidas.

O público alvo do IPOM constitui-se de crianças e adolescentes na faixa etária entre 7 e 17 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Todos os beneficiados pelo IPOM devem estar devidamente matriculados no ensino formal, sendo respectivamente, o ensino fundamental I e II ou ensino médio. A divulgação de vagas para o público alvo é feita através de chamamento na própria Comunidade do Serviluz.