Procurando palavras para formar esse texto, fui beber na fonte que mais ajuda a entender o que, realmente, significa uma palavra: o dicionário. Ele indica que o termo representa a qualidade de quem é gentil, amável.
Fiquei com isso na cabeça. Conversei com minha mãe sobre o tema e como poderia abordá-lo. Entre as várias ideias que ela deu, um pedido ficou na minha cabeça: não esqueça que a generosidade está presente no fazer o bem para outras pessoas; se você faz o bem olhando para si, eu lamento, mas você está somente alimentando o seu ego.
Em 2020, descobri o poder que a reflexão tem. Entre o turbilhão de emoções e pensamentos trazidos pelo novo ano, sentei um pouco e analisei com os meus botões o que seria, em minha concepção, a gentileza. Aproximei, como significado, a gentileza e o altruísmo. Pensar no bem do próximo sem imaginar o que você pode ter em troca é uma atitude louvável e algo a ser estimulado diariamente. Com esse embrião de pensamento em mim, o Propaganda do Bem fez papel de catalisador na minha vida e me fez, mais uma vez, pensar. Esse projeto realmente me fez analisar o que faço no meu cotidiano e me mostrar que, em 2020, posso ser uma pessoa melhor com hábitos que ajudam os outros.
Acredito, com todas as forças, que o ciclo do bem não começou com o Propaganda do Bem, mas que, com o projeto, ele ganhou um aliado e tanto na empreitada do bem pelo bem!
Great times are coming!
Escrito por Eric Assunção, Analista de Marketing Digital.