Arthur de 8 anos tem autismo e desde que escolheu um boneco em miniatura do Taz, que faz parte do desenho Looney Tunes, tem ele como seu brinquedo favorito há quase um ano. O garotinho não passa um dia sequer sem o brinquedo por perto. O problema é que por um descuido, Arthur deixou o boneco cair da janela do apartamento onde mora e assim o boneco foi perdido. A mãe, Fernanda Kely Costa, conta que foram dias e noites difíceis. O menino não aceitava e não entendia ter perdido seu brinquedo favorito, ficando noites acordado pedindo por ele.
Foi aí, que Fernanda teve a ideia de compartilhar em suas redes sociais pedindo ajuda para saber se alguém havia feito a mesma coleção do Bob’s e poderia vender ou dar o Taz a seu filho. Outras pessoas entrarem na busca e também postaram em suas redes sociais.
E a partir disso diversas pessoas se mobilizaram para ajudar a criança e o post atingiu um número imenso de pessoas e todas com o mesmo propósito. Uns se prontificaram a ajudar, outros tinham o boneco e se dispunham a dor, houve quem tentasse entrar em contato com o Bob’s e até uma criança se propôs a entregar o brinquedo pessoalemnte a Arthur.
Graças a todos os comentários, Fernanda saiu para buscar o boneco na Barra da Tijuca, mas enquanto isso acontecia o próprio Bob’s mandou um motoboy entregar a Arthur a miniatura do Taz e a coleção completa de todos os bonecos da rede.
Fonte: Rio de boas notícias