Garoto de 12 anos costura gravatinhas para incentivar adoção de cães e gatos

Darius Brown, de 12 anos desenha e costura gravatinhas borboletas para ajudar na adoção de cachorros e gatinhos. Com a ideia, ele virou empreendedor e já recebeu elogios até do ex-presidente americano Barack Obama.
O adolescente, que é de New Jersey, EUA, cria as gravatas artesanais e doa para abrigos de animais para atrair a atenção de futuros candidatos à adoção dos pets.

O garoto nasceu com dificuldades de fala, compreensão e motora. Mesmo assim, aos 8 anos começou a ajudar a irmã mais velha a cortar tecidos e fazer laços, pra ajudar no seu desenvolvimento.
Foi aí que teve a ideia de criar as gravatinhas, já que é apaixonado por animais de estimação.

Três anos depois, com 11 anos, a criança fundou a “Beaux & Paws”, uma companhia especializada em gravatas borboletas únicas e estilosas para animais de estimação e seus donos.
O jovem empreendedor doa inúmeras gravatinhas para abrigos nos Estados Unidos e Reino Unido.
Hoje ele tem 43 mil fãs no Instagram.

Dazhai, a irmã de 21 anos, organizou uma “vaquinha” on-line para ajudar o menino a visitar 5 estados americanos com suas gravatinhas.
“Ele me motiva e me inspira todos os dias. Ele é um jovem incrível e farei o que for possível para ajudá-lo em sua jornada”, revela.