Messi ajuda a construir o maior hospital de câncer infantil na Europa

Conquistar fama e fortuna pode ser importante para muitos, mas é bem mais importante o que se faz com todo dinheiro e status conquistado – e, nesse sentido, o craque argentino Lionel Messi marcou um belíssimo gol não entre as quatro linhas, mas sim no futuro de milhões de crianças.

O atacante do Barcelona utilizou sua fundação para ajudar a arrecadar os milhões de dólares que faltavam (junto de outras organizações) para construir o maior centro em combate ao câncer infantil da Europa. O SJD Pediatric Cancer Center será parte do hospital Sant Joan de Déu, em Barcelona.

A Fundación Leo Messi se reuniu com a Fundación Barça, ligada ao clube catalão, para pagar os 2,7 milhões de euros (cerca de 11,4 milhões de reais) que faltavam para alcançar a meta de 30 milhões de euros (cerca de 127 milhões de reais) e assim iniciar as obras do hospital.
O SJD Pediatric Cancer Center terá capacidade de atender 400 crianças por ano, e a arrecadação de fundos para sua construção foi a maior mobilização civil do tipo na história da Espanha – com colaboração de mais de 100 mil pessoas e mais de 150 empresas.