Estudante relata gratidão por motorista da universidade

Layra Boechat, é estudante da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e relatou em suas redes sociais o carinho que tem pelo tio Gustavo, um motorista de ônibus e que é um ser humano inigualável. 

“O Senhor abaixo é a pessoa mais querida de uma Universidade com muitos alunos. Não é professor, mas ensinou muito para muitos e em pouquíssimos minutos diários.

Por diversas vezes, senti como se aquele sorriso tivesse sido a melhor aula do dia. Esse Senhor é o Tio Gustavo para a maioria. Ele foi motorista do ônibus da universidade por quatro anos, e a cada dia ele nos ensinava que, ao contrário dos que pregam ser impossível, é essencial amar o que faz.

Mais do que dizer, ele nos mostrava dia após dia nos recebendo com um sorriso nos lábios e no coração, oferecendo conselhos, música e poesia. Uma simplicidade e carinho quase palpáveis. Semana passada, ao encontrá-lo numa caminhada, ele parou e me deu um abraço apertado, surpreendi-me ao notar que ele ainda sabia o meu nome.

Ele sabia o meu nome, entre mais de mil outros nomes que andavam naquele ônibus todos os dias. Eu aprendi assim, dentro do ônibus com o motorista dele, que tudo que é feito com amor é bem feito. Que trabalhar com pessoas envolve muito mais coisas que vemos. Que cada ser humano tem um universo dentro dela e precisamos ser sensíveis para enxergar e admirar. Porque só assim será possível extrair o melhor de cada uma. E descobri então o tipo de profissional que eu aspiro ser.”

Fonte: Reprodução