Alta estação: Número de turistas estrangeiros cresce para 44,2% no Ceará

De acordo com dados da Setur – Secretaria de Turismo, devido ao aumento de voos internacionais para o Ceará, o volume de turistas que vieram para o estado no período de alta estação (15 de dezembro de 2018 a 28 de fevereiro de 2019) cresceu cerca de 44,2%  em relação aos dados anteriores.

Em decorrência disso, houve também um aumento na renda direta e indiretamente pela atividade turística com de 9,8% em relação à alta estação anterior, crescendo de R$ 4,5 bilhões a R$ 5 bilhões. Mais de 93 mil turistas estrangeiros visitam o Ceará na alta estação, sendo 28,5 mil a mais que no período anterior, além de mais de um milhão de brasileiros de outros estados.

Entre os destinos cearenses mais visitados na última alta estação, de acordo com o balanço, destacam-se Jericoacoara, Canoa Quebrada, Porto das Dunas, Fortaleza, Cumbuco, Praia das Fontes, Morro Branco e Cariri.

 

Fonte: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/negocios/numero-de-turistas-estrangeiros-cresce-44-2-na-alta-estacao-no-ce-1.2083748