Casal troca festa de casamento por jantar beneficente

Os noivos Ana Paula Meriguete e Victor Ribeiro se casaram dia 16 de fevereiro em uma cerimônia na igreja católica, a noiva estava de branco e o casal recebeu os cumprimentos ao final da cerimônia. Tudo estava correndo como um casamento comum, não fosse o fato de que os dois decidiram trocar a festa por um jantar com famílias carentes.

No dia 21 de fevereiro eles se reuniram com crianças em situações de vulnerabilidade e suas famílias para comemorar o casamento. Victor não fazia questão da festa, mas para Ana Paula era importante, com o impasse, os casal que canta nas missas da paróquia, decidiu rezar e pedir ajuda a Deus por uma decisão.

Victor conta que durante uma missa, eles cantavam uma música que diz “se uma ceia quiseres propor, não convide amigos, irmãos e outros mais. Saia à rua a procura de quem não puder recompensa te dar, que o teu gesto lembrado será por Deus”, e dessa forma encontraram a resposta. Ele diz ainda que não é errado fazer festa, mas eles podiam fazer muito mais por quem precisa.

Os noivos iriam arcar com todos os custos do evento, mas a ideia de fazer o jantar para pessoas necessitadas se espalhou. Amigos e familiares fizeram doações e se voluntariaram para ajudar, além de empresas e pessoas desconhecidas, e o jantar foi preparado por um buffet profissional.

Fonte: https://emais.estadao.com.br/noticias/comportamento,alimentar-quem-realmente-precisa-noivos-trocam-festa-de-casamento-por-evento-solidario,70002734338