Homem desenvolve luvas que convertem linguagem de sinais em áudio

O queniano Roy Allela, de 25 anos, trabalha para professores da Intel e de ciências da informação na Universidade de Oxford, e inventou algo que pode revolucionar a forma como nos comunicamos com pessoas surdas.

Ele desenvolveu uma luva capaz de converter a linguagem de sinais para áudio através de sensores flexíveis costurados em cada dedo e cada sensor quantifica a curva dos dedos e processam os sinais. A luva funciona conectada via bluetooth a um aplicativo de celular também desenvolvido por ele, que vocaliza as letras.

Allela tem uma sobrinha surda e a comunicação era bastante difícil, pois ninguém da família sabia a língua de sinais. Ele testou as luvas em uma escola para alunos com necessidades especiais em Migori, no sudoeste do Quênia e pôde constatar a eficácia das luvas. Os usuários podem configurar linguagem, gênero e o tom da vocalização através do aplicativo.

Fonte: https://www.geledes.org.br/ele-criou-luvas-que-convertem-a-linguagem-de-sinais-em-audio-agora-todos-nos-podemos-entender/?utm_medium=ppc&utm_source=onesignal&utm_campaign=push&utm_content=onesignal&fbclid=IwAR3Mz89yMPvd9vR7Z-I2DyJRgDCaDeO21OpRJvtcxu_HvIxXezCvzPYLrVU