Fundação irá preparar gratuitamente jovens para pós-graduação nos EUA

A Fundação Lemann lançou o projeto Ponte de Talentos, um programa que irá orientar a candidatura de até 20 pessoas que queiram estudar mestrado ou doutorado nos Estados Unidos. As áreas contempladas são educação, saúde, gestão e políticas públicas em universidades como Harvard, Columbia, Stanford, MIT e Illinois at Urbana-Champaign (UIUC).

Os candidatos receberão 10 meses de curso de inglês gratuito e orientação educacional. A Lemann irá custear todo o processo de candidatura, incluindo material de estudo, provas e testes de proficiência, taxa de inscrição e de envio de documentos. Ao fim do programa, os estudantes que forem selecionados por instituições parceiras da Lemann Fellowship poderão concorrer a bolsas de estudos.

Felipe Proto, gerente de projetos da Fundação, acredita que o país Brasil possui pessoas talentosas e com sede de mudança, mas que sofrem com barreiras econômicas que as impedem de alcançar seu objetivo e desenvolver todo o seu potencial.

Os candidatos precisam:

  • ter concluído graduação em qualquer curso para se inscrever. Para candidatos ao doutorado, é necessário ter concluído mestrado até dezembro de 2018.
  • ter pelo menos o nível intermediário de inglês.
  • trabalhar com impacto social ou estudar temas relacionados à educação, saúde, economia, arquitetura e urbanismo, jornalismo, gestão e políticas públicas.

 

Para diminuir as desigualdades e promover a inclusão, a seleção vai priorizar candidatos negros, indígenas e de baixa renda. As inscrições acontecem até o dia 10 de fevereiro de 2019 pelo site do Ponte de Talentos.

 

Fonte: https://exame.abril.com.br/carreira/fundacao-lemann-quer-preparar-voce-de-graca-para-pos-graduacao-nos-eua/

Site da Fundação: https://fundacaolemann.org.br/