Google investirá US$ 25 milhões em projetos que usam Inteligência Artificial para o bem social

A inteligência artificial está presente em quase tudo o que fazemos através de aplicativos e dispositivos eletrônicos, pensando nisso, o Google irá realizar mais uma edição do “Desafio de Impacto em Inteligência Artificial”, organizado pela empresa filantrópica do Google, Google.org.

O programa tem como principal objetivo encontrar as melhores soluções para áreas como ciência ambiental, saúde e conservação de espécies. Os vencedores irão dividir um fundo no valor de US$ 25 milhões.

A empresa irá analisar projetos desenvolvidos por ONGs, empreendedores sociais e pesquisadores que usem a inteligência artificial com o objetivo de realizar melhorias sociais e que consigam oferecer ideias que contribuam com a solução para ajudar a sanar a pobreza, além de problemas nos setores de educação, meio ambiente, economia, resposta a crises etc.

Os critérios avaliativos dos projetos serão o impacto da tecnologia, a aplicabilidade da ideia, o quanto ela consegue escalar para grandes projetos e outros empreendimentos, e se a proposta segue os princípios do Google a respeito de IA. Os vencedores serão anunciados durante a conferência de programadores, Google I/O, realizada anualmente em São Francisco, Califórnia (EUA).

Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/narede/google/google-tem-us-25-milhoes-para-projetos-que-usam-inteligencia-artificial-para-o-bem-social/9825