Jericoacoara e suas surpreendentes belezas naturais.

Para os apaixonados por cenários naturais, Jericoacoara, localizada no Estado do Ceará, é o local certo para se encantar. É intenso o contato com a natureza: na vila não existem postes, toda a energia é feita por uma rede subterrânea que alimenta as casas, bares, lojas e restaurantes, por isso, o céu é lindo à noite. Não há o acesso de carros na vila; as ruas não são asfaltadas: o contato com a areia da praia é constante. A sensação de paz e liberdade é uma constante para os visitantes.

O santuário ecológico foi considerado uma das dez mais belas praias do mundo, segundo o jornal Washington Post, e é protegido pela Área de Proteção Ambiental (APA), desde 1984. Dunas, lagoas com águas cristalinas de água doce e salgada, rochas esculpidas pelo vento e coqueirais dão o encanto singular a Jeri.

Os passeios são diversos: pode-se visitar a lagoa Azul e do Paraíso, com águas cristalinas que variam entre o verde e o azul; ir à Pedra Furada, o cartão postal de Jericoacoara, uma formação rochosa em forma de arco na praia; é tradição assistir ao nascer e pôr do sol na Duna do pôr do sol, localizada ao oeste da vila. A noite de Jeri também encanta com seus bares, sorveterias, restaurantes, praças…

Por isso, não perca tempo! Arrume as malas e surpreenda-se com a beleza singular de Jericoacoara.