Empresa israelense cria água a partir de geradores. 


Já imaginou a possibilidade de beber água por uma fonte que vem diretamente do céu e do ar? Para quem lê é quase que inacreditável, no entanto, esta é uma realidade existente em Israel. A novidade desenvolvida pela empresa de tecnologia Watergen, funciona através de um gerador de água atmosférica que absorve o ar ambiente por meio de filtros e o resfria até seu ponto de orvalho, extraindo água através da condensação. A água é então purificada, mineralizada e está pronta e segura para beber.

O gerador de média escala, nomeado de GEN-350, vem com um reservatório embutido e um sistema de tratamento, podendo produzir até 600 litros de água potável por dia. Já o pequeno gerador, nomeado de GENNY, gera cerca de 25 a 30 litros por dia. A sua instalação necessita de energia para o seu funcionamento.

Outro importante benefício de tecnologias de geradores de água atmosférica é a grande redução de lixo plástico. A exibição está acontecendo na capital do Vietnã, Hanói.

Fonte:
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/tecnologia/2018/11/06/interna_tecnologia,767553/maquina-de-empresa-israelense-cria-agua-a-partir-do-ar.shtml