Coca-Cola Brasil investe em projeto de acesso à água às comunidades carentes.

Com o objetivo de dar acesso à água às comunidades carentes do Brasil, a corporação multinacional Coca-Cola investirá, até 2020, R$ 25 milhões em projetos de fornecimento de água potável e melhoramento de sua qualidade, eliminando os riscos para a saúde.

Cerca de 35 milhões de pessoas ainda não possuem acesso à água potável, e 50% da população não possuem saneamento básico. Visando a mudança deste cenário, a Coca-Cola Brasil, unida a oito organizações não governamentais e ao Banco do Nordeste, pretende alcançar 50 mil moradores de regiões remotas do país, só em 2018, apresentando soluções que vão de acordo com cada localidade: em algumas ocorre a perfuração de poços, em outras a água passa por um processo de melhoria, através da filtragem.

Com esta iniciativa, a empresa pretende alcançar também outras companhias privadas e vai além, trazendo uma reflexão e uma impulsão para que a sociedade se espelhe e cuide melhor da água e das comunidades que não a tem com tanta facilidade.

Fonte:
https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2018/03/coca-cola-investira-r-25-milhoes-no-brasil-para-facilitar-acesso-agua.html
http://www.pescamadora.com.br/2018/11/petrobras-desenvolve-tecnologia-para-desintegrar-garrafas-pet/